terça-feira, 8 de julho de 2014

Obra: “Futebol em Brodowski” Cândido Portinari - 1935


Obra: “Futebol em Brodowski” Cândido Portinari - 1935

Objetivos:
ü Compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos.

ü Identificar paisagens e observar as mudanças ocorridas ao longo do tempo.

ü Observar e reconhecer objetos produzidos em diferentes épocas.

Trabalhamos com os estudantes do Infantil II apreciação de artes visuais. Iniciamos a nossa atividade observando a imagem de Cândido Portinari. Após esta observação

A obra: “Futebol em Brodósqui” representa as partidas de futebol que Portinari viveu em sua infância. Portinari retratou um dos poucos momentos de felicidade em sua infância pobre. A obra representa saudade das peladas de futebol na infância. As crianças ilustradas por Portinari parecem reais, aparentemente alegres, vibrantes e sedentos pela posse da bola. Apesar de estarem descalços e com roupas que dão a sensação de estarem sujas pela poeira do ambiente. Nesta obra Portinari usou aparentemente as seguintes cores: marrom, laranja, amarelo, rosa, branco, vermelho, lilás, verde, azul, bege e preto.
 


Após a pintura do campo, não podíamos deixar de confeccionar os jogadores, juízes e bandeirinhas, neste momento relembramos as partes do corpo. Os bonecos foram confeccionados  com massa de biscuit.








Quando todos terminaram a atividade, observamos a obra de cada um, e identificamos que somos diferentes, cada um absorveu de uma forma o que o artista propôs.
 
                                                                                            Um beijo Professora Juliane.

0 comentários:

Postar um comentário